Translate

POP ART NA DECORAÇÃO DE INTERIORES



Continuando nosso assunto sobre estilos de decoração, vem aí o POP ART !!! Um estilo criativo, irreverente e muito colorido!!!




Sobre o Pop Art

O Pop Art é a abreviatura em inglês de Popular Art ("Arte Popular", em português). Este foi um movimento artístico que se desenvolveu na década de 1950, na Inglaterra e nos Estados Unidos.

Os artistas deste movimento buscaram inspiração na cultura de massas para criar suas obras, criticando de forma irônica a vida cotidiana materialista e consumista.

Produtos cotidianos como latas de refrigerante, embalagens de alimentos, histórias em quadrinhos, panfletos de propagandas e outros objetos serviram de base para a criação artística deste período.

Os artistas trabalhavam com cores vivas e modificavam o formato destes objetos. A técnica de repetir várias vezes um mesmo objeto com cores diferentes e a colagem foram muito utilizadas.

Como principais materiais foram usados: gesso, tinta acrílica, poliéster, látex, produtos com cores intensas, fluorescentes, brilhantes e vibrantes!!

Andrew Warhol é o artista mais conhecido da pop art. Nos anos de 1960, escolheu como tema para suas obras artigos de consumo cotidiano como latas de sopa e garrafas de Coca-Cola; ídolos populares, como Marilyn Monroe e Elvis Presley; e imagens da história da arte, como a Mona Lisa, reproduzindo-as em série com diversas variações cromáticas combinados com a técnica de colagem.





Pop Art na decoração de interiores

Hoje, esse movimento artístico ganhou a decoração de interiores!!!

A decoração Pop Art faz referência ao uso de cores e às estampas que, frequentemente, estavam nas obras, além de ser alegre e ousada.

Se você é criativo e curte cores vibrantes seguem algumas dicas para você amar de vez esse estilo decorativo!!!

- As cores a serem utilizadas tanto nas paredes como nos elementos decorativos são o verde maçã, o cor de rosa e o azul forte e  cores intensas como vermelho e amarelo também entram no jogo!








- Porém, muito cuidado ao utilizar essas cores. O exagero pode deixar o ambiente cansativo e pesado e poderá enjoar fácil. Uma dica é deixar as cores neutras para as paredes como fundo e utilizar as cores fortes e brilhantes em móveis e em objetos decorativos!







- Utilizando cores neutras nas paredes, uma grande dica é estilizar uma parede inteira com o tema, ou seja, pegar uma parede de destaque e aplicar uma plotagem (adesivo na parede toda) ou pintar com uma cor bem forte e aplicar um adesivo menor!! Assim o ambiente fica criativo e harmonioso!









- Quadros são indispensáveis nessa decoração, especialmente os que possuem celebridades. Um bem famoso é da atriz Marilyn Monroe. Também podem ser usados pôsteres de filmes de Hollywood, estampados com outras estrelas do cinema. Um tema bem divertido e que adoramos em quadros é o de história em quadrinhos! E quem não gosta, não é mesmo?! Deixam o ambiente mais jovem e moderno!!








- Uma dica especial é utilizar objetos da época em que o movimento artístico surgiu. Móveis e objetos da época de 50 e 60, com pinturas brilhantes e cores fortes, utilizados sem exagero vão harmonizar com o estilo do ambiente.







- Uma dica bem bacana é estilizar suas próprias fotos. Pegue uma foto sua e crie repetições com cores diferentes - de preferência cores complementares - e coloque em um quadro de moldura branca. Ou use apenas uma foto: edite com ajuda de um filtro ou fotoshop para que fique como nas histórias em quadrinhos e imprima para alegrar o ambiente e deixa-lo bem personalizado!!






- Estilize seus móveis antigos e até eletrodomésticos!!!Criação livre!!












E aí gostou do estilo Pop Art? Quer ajuda na decoração?
Nos envie um email e faremos um projeto lindo para seu ambiente!

Nosso email >>>>>> studio@studioprimadesign.com.br <<<<<<< E vamos decorar !!!!








*fonte :google e pinterest.








Comentários

PREENCHA O FORMULÁRIO E SOLICITE SEU ORÇAMENTO !

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas