Translate

DECORAÇÃO DE NATAL - SUSTENTÁVEL



Dicas para um natal sustentável

         Fim de ano chegando e a atenção fica toda voltada para a decoração do Natal. Como será que decoraremos a mesa? A sala? O jardim? Muitas são as dúvidas na hora de decorar a casa para o Natal. Algumas pessoas preferem usar a decoração do ano anterior e outras gostam de apostar em novidades.
Pensando nisso, separamos umas dicas para vocês terem melhores opções de como decorar sua casa para o Natal de uma maneira simples e prática, com poucos custos e com muito bom gosto! Confira algumas ideias:


1. Mescle os estilos

Nos aparelhos de jantar, podemos perceber as combinações de cores. Então, utilize os guardanapos ou toalhas com um fundo liso e use um prato com estampa para dar o equilíbrio. Pequenos detalhes como frutas em travessas, velas diferenciadas e pimentas em taças podem ser uma boa aposta para algo mais delicado e divertido.






 
2. Garrafas iluminadas



A iluminação é muito importante para a noite natalina. Sejam elas em velas, lâmpadas, nas árvores de Natal, lareira e muito mais. Selecionamos, para vocês, dicas de como ter uma iluminação personalizada de uma maneira prática e moderna.
Aposte não só em luzinhas dentro de garrafas em desuso mas, também, em flores dentro de garrafas e pendure-as em árvores, varandas ou até mesmo dentro de casa. Deixa o ambiente não só aconchegante como delicado.


                                




3. Presentes fakes

O legal de uma decoração sustentável é que podemos utilizar tudo o que vemos pela frente. Use almofadas e uma fita vermelha e amarre a almofada como se fosse um embrulho de presente. Faça isso com várias para ficar bem descontraído. Uma outra opção é fazer rosas de papel para pendurar em árvores de natal. Faça as flores com papel de seda, uma perto da outra para que fique parecendo um buquê de rosas.





4. Guirlandas

As guirlandas de enfeite, tanto na porta quanto na parede de casa, dão um ar receptivo e são super bem vindas em qualquer canto da casa. Aposte em guirlandas mais elaboradas, diferenciadas e modernas. Guirlandas com vários apetrechos ou até mesmo as guirlandas recicláveis estão em alta. Vale a pena montar sua própria guirlanda como essas de rolhas de vinho. Use e abuse da sua criatividade e crie de acordo com seu gosto pessoal.


                                           




Por fim, sempre tenha em mente que a principal pessoa a agradar na decoração é você mesma! Confira algumas lojas no Morumbi em São Paulo que possuem acessórios diversificados para uma melhor decoração e use abuse de sua criatividade!
No Rio de Janeiro Indicamos a Loja Rosa Kochen (já falamos um pouco dela aqui). É excelente em objetos de decoração!



Comentários

PREENCHA O FORMULÁRIO E SOLICITE SEU ORÇAMENTO !

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas