Translate

Decoração Boho Chic


Hoje o assunto é um estilo que chegou como tendência na moda, entrou com tudo na decoração e já faz um tempinho que está em alta nos ambientes mais autênticos por aí.

 Estamos falando do Boho Chic. Você já deve ter ouvido falar nesse estilo e de repente não sabe como usar... Ou nunca ouviu  falar??? Estamos aqui para deixar vocês, nossos leitores, por dentro das tendências e novidades!!!!!!!!!

Bom, o estilo Boho Chic ,derivado da expressão em inglês Bohemian Chic, refere-se ao look boêmio-contemporâneo. Boho é uma abreviatura de “bohemian”, que era como os Ciganos eram chamados  no início do século XIX. 

As principais influências do estilo na decoração de interiores são : referências étnicas, hippie, orientais e punk, combinadas a uma união entre os estilos romântico, country e vintage. Um Mix maravilhoso não é mesmo?
O mais impressionante desse estilo é juntar todas essas referências e ser Chic ,bonito, ousado  e autentico .




Vamos concordar que este estilo é para pessoas ousadas que curtem estampas, cores e texturas! Aqui não tem bege com pastel nããão!
Então, vamos entender um pouco mais!




As cores, muito bem vindas, são importantes no estilo Boho. Na verdade, elas são a alma desse estilo: cores vibrantes, aveludadas, brilhantes e metalizadas, que contrastam umas com as outras.
Um fator muito importante quando falamos de cores é a iluminação e como incide sobre elas. A iluminação natural é a melhor, pois deixa as cores como elas realmente são, mas, se for o caso, um bom projeto de iluminação pode potencializar (e muito) todos os pontos dessa decoração.


Algumas cores mais usadas no Boho: marrom, bege, verde oliva e cáqui com outras cores mais vivas e brilhantes como o prata, ouro, amarelo, mostarda, roxo ou violeta. 


Criativo não??







 

No Boho, há um mix de objetos de todos os estilos. Por isso, podemos ver todos os tipos de cultura representadas: desde tapetes orientais e lanternas de estilo turco, a pufes, almofadas indianas e tecidos estampados asiáticos e brasileiros!!!





 

E  eis que surgem, para incrementar, objetos típicos do tipo country ou indígena, com franjas, texturas... ou até uma rede baiana confortável para aquele cochilo!!!
Enfim, aqui não existem regras. Porém, deve-se tomar cuidado para não ficar um ambiente entulhado e sobrecarregado.
Uma dica: crie uma paleta de cores antes de começar a comprar ou  reformar seus móveis e objetos decorativos.




 

Para quem curte viajar e trazer lembranças:  Enjoy e Aproveite! 

Essa é a hora de decorar com  seus artesanatos, lembranças, compras de brechó, antiquário e - porque não? - seus itens exotéricos? Um buda dourado!!!

É isso: Um estilo alto astral, onde a decoração da sua casa leva a sua história e a sua personalidade!!!





E aí gostou do estilo Boho Chic? Quer ajuda na decoração?
Nos envie um email e faremos um projeto lindo para seu ambiente!

Nosso email >>>>>> studio@studioprimadesign.com.br <<<<<<< E vamos decorar !!!!!!




*fonte :google e pinterest.




Comentários

PREENCHA O FORMULÁRIO E SOLICITE SEU ORÇAMENTO !

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas