Translate

Decoração para apartamento alugado !

CONHEÇA AS 6 DICAS PARA DECORAR SEU APARTAMENTO ALUGADO!


De vez enquando, aparecem clientes que querem decorar e não sabem como pelo simples fato de estarem morando em uma imóvel alugado.

Mas, e daí?

Não é por isso que seu espaço vai ficar sem decoração, né?
Na verdade, decorar é imprimir a sua identidade no espaço, de modo que a beleza que vemos esteja aliada ao conforto e a praticidade do uso daquele lugar.

Então, como não decorar, me explica? Explicaremos!

Listamos aqui algumas dicas para que você não deixe sua casa sem graça! Bora?


1. Móveis Coringas
Dê preferência aos móveis prontos, de tamanho padrão. Fazer móveis sob medida pode significar prejuízo no futuro, pois podem não caber em um próximo imóvel. Pense sempre na facilidade de levar tudo que você tem quando for para um novo lar. Algumas lojas de móveis têm esquemas interessantes para complementar os móveis. Assim, eles parecem sob medida e fazem o maior sucesso!





2. Cores nos móveis e acessórios
Nem sempre o proprietário permite que pinte as paredes com cores. Depois fica uma lambança, parede manchada... dá o maior trabalho. Aí, então, ficam as paredes brancas como fantasmas. Que bom! Ouse nas cores dos móveis e dos acessórios. Eles são seus e podem ser como você quiser! Tire proveito disso! Almofadas, cadeiras, objetos de decoração, cortinas e tapetes vão fazer a diferença!





3. Quadros sem furos na parede
Difícil instalar quadros sem furar, ne? Que isso!!!! Inventaram as fitas tipo 3M dupla face, velcro adesivo e mais que isso: a tendência de não prender os quadros e sim apoiá-los! Apóie. Os grandes, no chão, assim como espelhos e posters. Os pequenos em prateleiras, sob mesas e racks, cabeceira da cama... use a imaginação e apóie!





4. Adesivos de parede
Sensacional! Mas, atenção! Eles precisam ser de vinil! Adesivos de papel ou qualquer outro material danificam a pintura e a massa por trás dela na hora de tirar. Os de vinil são de fácil remoção. Esses adesivos podem entrar em todos os lugares, inclusive sobre as cerâmicas de banheiro e cozinha, pois são versáteis e laváveis.





5. Iluminação
A iluminação é sempre importante, pois ela pode valorizar o seu espaço ou torná-lo sem graça e desconfortável. Porém, nos imóveis alugados, é bem complicado fazer uma distribuição farta de luz no teto... isso implica em passagem de fiação e danificação de forro, caso exista. Uma boa dica é focar na iluminação alternativa de abajures, luminárias de piso e trilhos no teto, com extensão suficiente para distribuir vários pontos de luz.




6. Fios aparentes
Quando temos um ambiente com um único ponto de tomada é um pesadelo. Aí, ficam mil fios passando pra lá e pra cá, soltos pela parede ou presos pelos rodapés e em volta das portas! Pára tudo! Os fios podem fazer parte da decoração! Use fita dupla face, adesivo vinílico ou contact colorido e prenda os fios na paredes propositalmente. Se esse não for o seu estilo, se você gosta de tudo mais escondido, mais clean, aproveite os móveis para prender os fios por trás deles. Evite eletrônicos suspensos e pronto! :)


Comentários

PREENCHA O FORMULÁRIO E SOLICITE SEU ORÇAMENTO !

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas