Translate

Tapetes

Você tem dúvidas de como usá-los? Não sabe como escolher e como combinar com os móveis e o resto da decoração? Não se precipite e não desista! Os tapetes "vestem" os cômodos e podem ser mais fáceis de serem escolhidos que você pensa.


Vamos pontuar e listar aqui como escolher o melhor tapete para o seu ambiente:

Os tapetes demarcam os espaços e, por isso, precisam ser proporcionais. Numa sala de estar, por exemplo, o tapete deve ter, no mínimo, a largura do sofá e caber uma parte debaixo dele - uns 20% pelo menos. Se houver móveis na frente, o tapete não precisa entrar debaixo desse, mas se for um ambiente grande com muitos outros móveis em volta, o tapete deve estar acomodando todos os móveis em cima dele. A idéia é que o ambiente fique o mais harmônico possível, evitando a leitura de piso + tapete + sofá + decoração + mil coisas. Como os tapetes delimitam espaços, os móveis da sala de estar devem estar dentro desse espaço demarcado.








Já sob mesas de jantar, é preciso ter mais atenção. Os tapetes, nesse caso, devem ocupar de 70cm a 1m a mais que o tamanho da mesa em todos os lados. Esse é o mínimo. Assim, você evita que ao afastar as cadeiras, os pés fiquem fora do tapete e ao recolher, que o tapete seja enrolado.







E nos quartos? Tapete no quarto traz mais aconchego. O ideal é que ele sobre nas laterais e nos pés da cama, independente do tamanho dela. A idéia é que ao levantar-se, seus pés estejam no tapete e não no piso. Se a idéia for usar tapetes menores em vez de grandes embaixo da cama, eles devem estar nas laterais nesse mesmo propósito: evitando que pise fora dele ao levantar-se. Fica elegante e compõe o espaço o tapete que acaba no alinhamento do criado-mudo ou passa dele.





Encontramos esses guias de disposição de tapetes na internet. São bem legais para não ter erro na hora da escolha.





Comentários

PREENCHA O FORMULÁRIO E SOLICITE SEU ORÇAMENTO !

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas