Translate

DESIGNER DE INTERIORES

Hoje comemoramos o dia do Designer de Interiores!!!

 E viemos aqui falar um pouco dessa profissão que amamos !
 Muitos não sabem como um designer de interiores trabalha, ou o que ele realmente faz. É natural, pois alguns arquitetos atuam também na área de interior. E aí, você fica se perguntando: é designer de interiores ou arquiteto?
Bom, para esclarecer essa primeira dúvida: um arquiteto que trabalha com interiores identifica-se e gosta (tem o dom) ou até mesmo fez uma pós graduação em design de interiores, ou seja se especializou nessa área. Essa segunda opção, é importante para arquitetos que querem trabalhar com decoração, pois numa faculdade de arquitetura e urbanismo, tem pouco de decoração de interiores. Posso falar porque fiz as duas!  Já um profissional Designer de interiores, estudou TUDO relacionado a decoração de ambientes, ou seja , todas as suas disciplinas são relacionadas a como decorar, ambientar e transformar um ambiente,  seguindo normas técnicas, legislações, estudos das cores e materiais, etc. Portanto, na hora de transformar seus ambientes, certifique-se que está contratando uma pessoa que realmente sabe o que está fazendo. Pois de nada adianta saber controlar obras ou saber mexer em algum programa 3D ou autocad ( porque tem gente que mexe nesses programas e acha que sabe projetar, ein!) se o seu ambiente não está funcional, ergonomicamente correto, bem iluminado  e até mesmo bonito, né?! Projeto de Interiores é coisa séria !!

Muitas variáveis influenciam um projeto de interiores na busca de soluções criativas, técnicas e esteticamente atraentes que resultam em qualidade de vida, bem-estar e cultura para os usuários do ambiente. A mais importante refere-se à natureza do uso do espaço: moradia, trabalho, lazer, estudo, entre outros.

É imprescindível considerar a atmosfera que se deseja alcançar, tais como alegria, jovialidade, divertimento, tranquilidade, sobriedade e harmonia. Existem ainda fatores práticos essenciais como acessibilidade, iluminação, conforto térmico e acústico, ventilação, entre outros. Há de se pensar também nas questões associadas à saúde, ao conforto e a certas necessidades especiais inerentes a cada cliente.

Um projeto de interiores deve considerar a estrutura do edifício, a localização, o respeito ao meio ambiente, o contexto social e legal do uso do espaço. A concepção exige uma metodologia sistemática e coordenada que inclui pesquisa e levantamento das necessidades do cliente e sua adequação às soluções estruturais, de sistemas e produtos.

E vale lembrar que os designers de interiores tem registro na ABD - associação Brasileira de designers de interiores. http://www.abd.org.br/


E vivaaaa !!!!!!! Parabéns a todos esses profissionais maravilhosos que transformam sonhos e transformam vidas! 
Obrigada a todos os nossos clientes queridos que confiam em nosso trabalho ! A felicidade e satisfação de vocês é o nosso reconhecimento!





Comentários

PREENCHA O FORMULÁRIO E SOLICITE SEU ORÇAMENTO !

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas