Translate

MONTESSORI | PROJETO STUDIO PRIMA |


Nosso projeto do quarto inspirado no método montessori !




Colocamos a Tv e os dvds na altura da criança para que ela possa escolher e até colocar na hora que puder assistir.
Um quadro branco ou negro para ajudar na coordenação motora e aprendizado.
Um puff grande e confortável para ser usado tanto pela  criança como pela mamãe na hora da leitura.
No cantinho da leitura também colocamos um pedaço de tapete  em EVA ,que  pode conter números e letras, animais ,ou ser um tapete de atividades, não precisa ser o quarto todo em tapete, pois assim podemos revezar os itens e focar em poucos elementos de cada vez, exemplo: vogais, primeiros números ou animais com letra "A"   ;)


Colocamos na janela uma jardineira, que com a ajuda da mamãe podem ser plantados feijões e já ser ensinado o amor a natureza, os quadros podem ser da arte da própria criança, pintura, desenho, mãozinha, assim emolduramos e colocamos na decoração, utilizamos a moldura simples preta e paspatur branco, com isto ,conseguimos um sentimento de realização e orgulho na criança.  Estimulando o aprendizado.

     
 Como já falamos sobre a cama, deve ser no chão. Isso permite que a criança tenha liberdade de sair desse espaço sem riscos e sem ajuda de ninguém.,criando independência e horários.
Escolhemos um modelo desenhado por nós , como uma cama dossel , colocamos um tecido para criar uma penumbra e ficar mais acolhedor, e algumas luminárias pendentes coloridas para fazer o efeito abajur, podem ser acesas juntas ou separadas.                                                    
Próximo a cama um espelho na altura da criança para estimular o auto conhecimento e um painel fotalgráfico com a foto escolhida  pela mamãe.

No cantinho da cabana, uma cabana rosa(cor escolhida pela mamãe) para criar mais um ambiente de brincadeiras,próximo a ela um closet, onde nas partes mais baixas estarão a mão da criança peças que ela mesmo pode escolher e se vestir sem ajuda de ninguém. Ex: pijama , uniforme , etc.
E ai gostaram do nosso projeto ?
Nossa cliente amou !!!
Escreva nos comentários!!






Comentários

PREENCHA O FORMULÁRIO E SOLICITE SEU ORÇAMENTO !

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas