Translate

Quarto Infantil

Se tem um cômodo na casa que merece um capricho mega especial é o quarto da criançada!
São muitos detalhes, muitos espaços a serem aproveitados e a decoração deve ser personalizada.

Todo projeto, para qualquer ambiente, tem como base a ergonomia e funcionalidade. Para as crianças não é diferente e ainda colocamos mais uma dose grande de cuidado.  Por mais que sejamos atenciosos aos detalhes, as crianças sempre nos surpreendem. Então, é sempre bom pensar no que elas poderiam fazer e que não seria nada legal! Aí, mão na massa e projetos lindos e funcionais saem do papel para deixar a casa mais alegre e o espaço dos pequenos bem mais gostoso.

 É importante pensar que as crianças precisam de praticidade e organização. Cada coisa deve ter o seu lugar definido de forma clara. Assim, a tarefa de arrumar aquela bagunça tradicional fica mais fácil. Se os acessos forem difíceis e a criançada precisar de ajuda, a autonomia já fica comprometida.

Atualmente, os quartos têm inspirações montessorianas. Esse estilo vem sendo executado com algumas interferências culturais deixando o espaço misto. Funciona? Funciona. Mas, talvez, dizer que o projeto foi executado com o estilo Montessori não seja adequado.  Vamos dizer que os projetos foram inspirados no estilo e adaptados. ;)

Também está em alta o uso de beliches e camas sobrepostas. Os imóveis são mais compactos hoje em dia. Mesmo quando há apenas uma criança no quarto, alguns pais decidem por uma cama extra para um amiguinho ou visita. Sorte de quem tem um quarto generoso. Mas em qualquer tamanho, um bom projeto atende muito bem as necessidades dos miúdos.

Quartos com cores neutras ou em uma única paleta estão em alta. Os mais coloridos e divertidos têm o seu público seleto. Isso porque, tradicionalmente, cores mais delicadas passam uma sensação de tranquilidade. Para crianças agitadas, um quarto colorido pode ser um tiro no pé. Por isso, é muito importante que o cliente seja claro e detalhista ao especificar a personalidade do usuário do ambiente a ser projetado.

Fizemos um apanhado de imagens e vamos comentar aqui pra vocês:

Para um quarto com pé direito generoso, esse tipo de beliche é muito legal! Diferente dos modelos tradicionais, a parte superior pode funcionar como cama extra ou espaço de brincar. A cama de baixo tem uma cama auxiliar e sob as escadas, gavetas. As cores neutras e claras deixam o ambiente leve mesmo com essa estrutura ocupando toda a parede do fundo.

*Fonte da imagem: Pinterest. Autor desconhecido. 

Esse é um exemplo nada tradicional. O layout é mais alternativo e traz a bancada de estudos para o centro, quando, normalmente, é usado de frente para a parede. Nesse caso, há o aproveitamento da luz natural. Em quartos compactos, a opção da cama próxima à janela ajuda a organizar os armários no lado oposto. O colorido deixa o espaço mais descontraído.

 *Fonte da imagem: Pinterest. Autor desconhecido. 

Camas sobre armários são ótimas opções para os quartos bem compactos. A marcenaria deve ser desenhada com cuidado pensando no peso sobre a estrutura dos armários, segurança e facilidade de acesso. O papel de parede escuro e selvagem cria um cenário bem interessante. Quarto infantil com estilo e personalidade!

 *Fonte da imagem: Pinterest. Autor desconhecido. 


Esse é o modelo de quarto mais pedido e visto por aí. Isso porque a decoração delicada e contemporânea fez a cabeça dos consumidores. A cama inspirada no Estilo Montessoriano deixa o acesso da criança mais fácil e menos perigoso. Os balanços estão em alta também e este modelo tipo saco é muito legal.

 *Fonte da imagem: Pinterest. Autor desconhecido. 

O guarda roupas ficou mais interessante com a aplicação desses adesivos temáticos. Os nichos laterais iluminados dão leveza ao móvel e ele já não parece um caixote. Veja no canto esquerdo que a cama está elevada. Aproveitar os espaços é sensacional!

 *Fonte da imagem: Pinterest. Autor desconhecido. 

Uma cama nada tradicional e um charme que acelera o coração da gente! Uma marcenaria delicada e bem bolada. Na parte superior do armário, o espaço de brincar que acolhe mais uma criança. A estrutura tipo cabana é arrebatadora. Para um projeto como esse, é preciso um pé direito alto. Reparem que a paleta de cores do tapete é a mesma da pintura da parede esquerda.

 *Fonte da imagem: Pinterest. Autor desconhecido. 

A primeira vista é um quarto tradicional. Mas repare no design do armário com gavetão tipo box e a estrutura da cama acolchoada. Conforto e beleza aliados.

 *Fonte da imagem: Pinterest. Autor desconhecido. 

Tem dúvidas de como decorar o quarto dos pequenos? Não sabe por onde começar?
Precisa de um Projeto de Interiores para dar mais graça ao seu ambiente?

Entre em contato e peça seu orçamento!

Surpreenda-se com o potencial que seu imóvel pode ter!

contato: (21) 99471-5741 / (21) 96467-2978
📩studioprimadesig@gmail.com
→@studio.prima

#estar #home #homedecor #instadesign #casashopping #diy #decora #imoveldeluxo #casadeluxo #casavogue #luxo #designdeluxo

Comentários

PREENCHA O FORMULÁRIO E SOLICITE SEU ORÇAMENTO !

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas