Translate

Morar Mais - Um projeto consciente

Olá!!!
Já falamos pra vocês sobre conceito e a proposta do evento Morar Mais, certo? Hoje, viemos falar um pouco sobre o nosso projeto que estará exposto lá até o dia 17 de setembro.

Projetamos dois espaços: o Escritório da Empreendedora e a Sala da Empreendedora.
Vamos falar hoje do primeiro que tem muito do que o evento propõe.
 
O conceito principal é o "Mais por Menos". Buscamos no mercado o que tem mais custo x benefício em relação ao produto e ao serviço. "Ah! Mas tem muita coisa lá que tem o preço salgadinho!..." Vamos explicar: muitas peças de design, assinadas, premiadas, agregam valor à um projeto de interiores.  Sendo assim, usamos uma peça de valor e outras bem mais em conta, que no total, vai deixar todo o projeto com um preço justo. É o famoso "High-Low".  Um projeto bem pensado pode proporcionar maravilhas! Vamos falar sobre o que temos de High Low em outro post ;)

Escritório da Empreendedora

Sustentabilidade
Sabe aquele piso que sobrou da reforma do outro cômodo? E aquele que só conseguimos comprar um pouco porque ta caro ou porque não tem a quantidade suficiente no estoque? Então...
Você pode fazer um piso de transição proposital. Está super em alta e tem muito de sustentabilidade aí. Não disperdiçar. Reaproveitar! Aproveitar com estilo!
Usamos um piso cimentício que imita madeira em transição com um sextavado branco. O de madeira sobrou de uma reforma. O branco, foi comprado em quantidade suficiente para completar o piso.  Além do sextavado estar sendo o queridinho entre os revestimentos, ele tem um ar retrô muito charmoso. Isso é tendência com consciência! Ainda aproveitamos uma sobra pra fazer um detalhe na parede. :)

Customização
Lembra daquela prancheta de madeira, velhinha, que está esquecida no armário? Então! Ela foi muito útil pra gente aqui. Lançamos uma campanha nas redes sociais e queríamos 6 pranchetas para usar como moldura nas paredes. Mas, para dar uma nova cara para elas, usamos spray dourado e ficaram incríveis. Fácil de fazer: basta usar o spray com 2 ou 3 camadas e esperar secar bem. usamos fita dupla face e colamos na parede. Podemos usar para expor fotos, lembretes, diplomas...Só usar a imaginação. Se não fossem as doações das pranchetas usadas, compraríamos cada uma por mais ou menos R$ 4,00. Não é uma boa idéia?



E aquela corda de sisal, baratinha? Serve pra quê além de amarrar coisas?
Serve para fazermos uma divisória bem legal! (Ah! Vamos mostrar depois como fazer uma como a nossa lá no nosso canal. ;) #diy)
Conseguimos o metro da corda por 1 real. Isso mesmo. 1 real!!! Cada lâmpada de filamento custa em torno de R$35,00 e os soquetes das lâmpadas, reaproveitamos de luminárias que já não queremos mais.  Para dar suporte às cordas na base e no teto, usamos dois pedaços de madeiras que sobraram da montagem da nossa estante. O que acharam?




Brasilidade
Para representar nosso país da forma mais justa, inserimos o verde no nosso espaço. Trouxemos o que antes era externo para dentro. A tendência é trazer o paisagismo e isso tem um nome: "Selva Urbana".  O que poderia ser mais brasileiro do que o verde? Tudo a ver, né? Além disso, o paisagismo no teto, como usamos, traz uma atmosfera mais serena e fresca. E já que é para incluir as plantas no projeto, vamos incluir com estilo, né não? Muitas bromélias aéreas (elas vivem penduradas mesmo!!!), alfinetinhos, costelas de adão! Um teto verde com variedade e muito charme!



Nós @studio.prima , convidamos a todos para visitarem a Mostra Morar Mais por Menos @morarmaisrio @morarmaispormenos no Casashopping @casashopping
Não percam ! ❤️ 
 Escritório da Empreendedora e Sala da Empreendedora!
INGRESSOS A VENDA NO LOCAL E INTERNET! 

Aguardamos vocês ;)
ps : onde tem @ você será direcionado para o instagram , segue a gente lá @studio.prima

Comentários

PREENCHA O FORMULÁRIO E SOLICITE SEU ORÇAMENTO !

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas