Translate

ART RIO CARIOCA



Hoje vamos compartilhar com vocês um evento maravilhoso que aconteceu no Rio de Janeiro.
Fomos convidadas para o preview da Feira Art Rio Carioca, que é um desdobramento da Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro e  aconteceu entre os dias 08 e 11 de dezembro, no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca.
Falando um pouquinho do evento....
A ArtRio CARIOCA é um projeto da BEX, produtora cultural especializada em artes visuais, cuja atuação tem sido um diferencial no cenário brasileiro, com ações e projetos que integram as instituições, galerias, artistas e curadores, formando novas audiências, estimulando o colecionismo e o crescimento do mercado das artes visuais.
Obras de grandes nomes da arte moderna e contemporânea estavam na primeira edição da ArtRio Carioca e nosso escritório foi la conferir tudo de pertinho!!!



Nosso convitinho Vip !!!

Conhecemos algumas galerias cariocas incríveis ....que trouxerem para a feira grandes nomes da arte moderna e contemporânea.E registramos algumas obras expostas para compartilhar com vocês ,os nossos preferidos...

  • No final vocês podem ver a lista das Galerias Cariocas Queridíssimas,lugares incríveis , onde respiramos a tradição da arte,onde conhecemos artistas novos e tão brilhantes quanto os antigos e mestres das belas artes.Vale a pena conhecer, quem mora no Rio de janeiro , ou curte arte ,ou quer investir em alguma obra das quais mostramos,preste atenção nos nomes das Galerias! Se precisarem de ajuda , nos envie um e-mail pelo formulário que iremos direcioná-los até estes incríveis profissionais!



Roberto Burle Marx 
Roberto Burle Marx foi um artista plástico brasileiro, renomado internacionalmente ao exercer a profissão de arquiteto-paisagista. (Adoroo! Incrível,lindo, impressionante!)



Mona Lisa - Nelson Leirner
A releitura de Leirner,  tem o objetivo de ironizar o abuso da tecnologia e das técnicas de edição de imagens, como o Photoshop, e a consequente banalização da imagem da Mona Lisa atualmente.


Alexandre Arrechea - Máscara 2015 - 
Tapeçaria e aço inox -(250 x 200 cm)
( Maravilhoso !Essa tapeçaria é incrível de linda!)



Eduardo Coimbra - Skyline #1 - 2016 
(fotografias em duratrans adesivadas em acrílico,caixas de luz de alumínio,circuito luminoso com Leds.230x105x8 cm)



José Patrício - Dados em progressão crescente 2007 
( Esmalte e dados de resina sobre a madeira Edição 3/3 200x200xm)



Fernando de La Rocque - Verão Azul (Azulejos pintados pelo artista)




Fernando de La Rocque (preste atenção nos desenhos,e sim são pessoas se amando !)


Fotografia ( Rogerio Reis) Fotografias incríveis, preenchem qualquer ambiente com primor!




Jorge Mayet 
( o artista plástico cubano Jorge Mayet traz em suas obras, a nostalgia de sua terra natal. Não apenas o sentimento da perda, mas a idealização do que ficou para trás. Na memória afetiva, as lembranças negativas vão se diluindo, tanto pelo distanciamento físico quanto temporal. Seu trabalho reflete a experiência do imigrante, da perda, esperança, recuperação e culpa.) Lindo demais!


Marcela Gontijo (cores incríveis )
A obra de Marcela Gontijo é resultante de um paradoxo: parte de uma desconstrução para a criação de um acontecimento poético regido por uma alta potencialidade.


Mateu Velasco ( Simplesmente apaixonante!)
O trabalho de Mateu discute com um processo de democratização da arte, ao ir além dos limites formais e culturais, convertendo o espaço público em opção de espaço estético.


Toz (Aquela obra que você quer ficar olhando para sempre, coloca em casa, coloca no escritório, coloca  num edifício s2 )
Toz cria como necessidade. Pensa em telas que retratem momentos diferentes de sua vida, da sua história. Mistura materiais, rabisca e pratica o desenho diariamente, numa busca incessante por novas formas. 





Tinho
 ( Graffiti e artes urbanas, nem preciso dizer que nós amamos demais essa Galeria ne?!!!)
Tinho conheceu cedo os movimentos que ocorriam nas ruas da cidade, especialmente na zona norte de São Paulo, onde nasceu e cresceu.


Graziela Pinto ( Cores e geometrias maravilhosas!)
Para Graziela, a vida e a arte se materializam nas camadas. Recentemente, ela se interessou pelos procedimentos usados no grafite e se pôs a pesquisar tipos de estêncils. Rendados, recortados, perfurados eles passaram a incorporar novas camadas de superfície, que junto às bolas, os pássaros e às flores, desenham caminhos de junção. É basicamente essa a procura da artista: formas prenhes e uma vida junto.


                                                 Os Gêmeos,(também grafado OsGemeos)
são uma dupla de irmãos gêmeos grafiteiros de São Paulo, cujos nomes reais são Otávio e Gustavo Pandolfo. Os temas vão de retratos de família à crítica social e política; o estilo formou-se tanto pelo hip hop tradicional como pela pichação.(Muito muito bonito ! )


Beatriz Milhazes (maravilhosa!)


Eduardo Sued ( utiliza em sua obra, cores como o dourado e o prata, que antes eram apenas para molduras,brilhantemente despostas sobre a tela , passagens de cores incríveis e linhas firmes! MAARAVILHOSO DEMAIS!)


Antonio Dias (Gravura ) 
Nossos artistas brasileiros são de dar orgulho s2 !



Beatriz Milhazes


Beatriz Ferreira Milhazes (Rio de Janeiro RJ 1960). Pintora, gravadora e ilustradora.
Sua obra faz referências ao barroco, à obra de Tarsila do Amaral (1886-1973) e Burle Marx (1909-1994), à padrões ornamentais e à art déco. A partir dos anos 1990, destaca-se em mostras internacionais nos Estados Unidos e Europa e integra acervos de museus como o Museum of Modern Art (MoMa), Solomon R. Guggenheim Museum e The Metropolitan Musem of Art (Met), em Nova York, do Museo Reina Sofia, em Madrid, entre outros.
(Seus olhos não param de passear pela obra sem querer ir embora, admirar para sempre!)



Julio Le Parc - Pioneiro da arte cinética e um dos principais artistas contemporâneos.
( Intrigante, belo, movimentos, transforma, a cada segundo se modifica sob nosso olhar, ficar horas olhando e esperando cada movimento delicado e tocante.)

Franz Weissmann
Franz Josef Weissmann foi um escultor brasileiro nascido na Áustria, emigrou para o Brasil com onze anos de idade. É uma das principais referências brasileiras na Escultura. BELISSÍMO!!!!


Manolo Valdés 

É um artista espanhol residente em Nova York, trabalha com pintura, escultura e meios mistos. Ele introduziu na Espanha uma forma de expressão que combinava obrigações políticas e sociais com humor e ironia.


Fotos : Acervo Studio Prima Design

GALERIAS

  • Silvia Cintra - www.silviacintra.com.br
  • Athena Contemporânea - www.atenacontemporanea.com
  • Um Galeria - umgaleria.com.br
  • Pinakotheke - www.pinakotheke.com.br
  • Movimento arte contemporênea - www.galeriamovimento.com
  • Ronie Mesquita Galeria - www.roniemesquita.com
  • A gentil Carioca - www.agentilcarioca.com.br
  • Galeria Nara Roesler - www.nararoesler.com.br
  • Galeria da Gávea - www.galeriadagavea.com.br
  • Galeria Inox arte contemporânea - www.galeriainox.com
  • Artur Fidalgo Galeria - www.arturfidalgo.com.br














Comentários

PREENCHA O FORMULÁRIO E SOLICITE SEU ORÇAMENTO !

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas