Translate

Divisórias - Parte 1 : PAINEIS VAZADOS

O mais novo queridinho dos projetos de decoração são os painéis vazados e coloridos que dão o maior charme aos ambientes.

Os painéis vazados são ótimos pra dividir ambientes sem fechá-los totalmente. Por possibilitar passagem de luz e ventilação, são ótimas saídas quando não se tem janelas e portas para arejar todo o ambiente, além da sensação de amplitude, que já é a maravilha dessa opção.
Existem vários formatos de painéis, cores e materiais. Essa variação permite que você escolha o que mais se adequa a sua personalidade ou estilo da sua casa.
Inspirado nos antigos cobogós (que também estão de volta! - vocês vão ver na parte 2 dessa matéria), os painéis vazados trazem um pouco dessa moda retrô de uma forma muito elegante. Algumas  peças ficam ótimas como divisórias fixas, delimitando espaços sem perder a integração. Vemos também as divisórias do tipo biombos, que não chegam até o teto ou, as vezes, totalmente soltos e versáteis.
Os painéis podem ser de aço recortado, mdf pintado ou revestido com resina colorida, plástico e vinil.
Uma iluminação bem elaborada valoriza muito os painéis e eles dão mais vida aos espaços.

Nós somos muito fãs da Mentha ( http://www.mentha.net.br/home ) e lá tem uma variedade bastante interessante de painéis e divisórias. Soubemos que a fornecedora exclusiva dos painéis Mentha no Rio de Janeiro, é a Itanhangá Revestimentos ( http://itanhangarevestimentos.com.br/ ). Vale conferir! Chegando lá, procurem a querida Ilana. Garantimos bom antedimento! :)
Claro que com um bom projeto, um (bom/excelente) marceneiro também consegue executar um lindo painel vazado com um desenho exclusivo. Basta ter uma boa idéia e ir fundo!
Alguns painéis mais simples, apenas de frisos ou peças alinhadas também têm seu valor.

Use a criatividade e ouse. Veja alguns exemplos e inspire-se:




 imagens retiradas da internet

Caso queira um projeto que inclua um painel vazado, entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em proporcionar a você um ambiente charmoso e cheio de design.

studioprimadesign@gmail.com
Jeanny Machado & Rachel Reis
Studio Prima Interiores

Ainda não curtiu nossa página? 






Comentários

PREENCHA O FORMULÁRIO E SOLICITE SEU ORÇAMENTO !

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas