Translate

Cinza, Roxo e Verde: Tendência de cores 2014

O início do ano pede uma renovação no visual da casa e, pensando nisso, grandes marcas prepararam estudos sobre as tendências de cores em 2014. Mesmo a paleta se mostrando bastante diversa, é possível observar o predomínio de nuances como azul e verde. Mas nada de brilho ou excessos. As cores deste ano buscarão trazer equilíbrio e tranquilidade, o que torna os tons fechados mais presentes nos ambientes da casa. Reunimos abaixo as apostas de cinco empresas – Coral, Suvinil, Sherwin-Williams, Eucatex e Pantone. A aposta da Coral para o ano de 2014 é o azul esverdeado. A cor suave “Lagoa Particular” se mostra versátil nas combinações e permite trazer equilíbrio aos ambientes. “É possível combinar o azul com delicados tons de rosa e ocre quente, além dos verde-menta e esmeralda. Para conseguir um visual mais moderno, o ideal é combinar o azul esverdeado com outras tonalidades próximas, criando um efeito de tom sobre tom”, afirma Renato Panzuto, gerente de marketing.
A cor escolhida pela Suvinil é o azul claro marcado pela sensação de tranquilidade vinda de um dia com céu limpo. A cor “Curaçau Blue” carrega também um sentimento de confiança e compreensão. “A paleta de 2014 será repleta de nuances dentro das famílias dos verdes, amarelos e azuis. Saem de cena as tonalidades óbvias da bandeira para a chegada das mais tranquilas", diz Ana Kreutzer, designer de cores.
O cinza continua mostrando força na decoração da casa. A Sherwin-Williams elegeu a cor “Exclusive Plum” pela sensação de frescor que ela proporciona, além da perspectiva neutra levada aos ambientes. A tonalidade escolhida pela marca é destaque ainda no mundo das passarelas. “A cor aparece na moda, traz uma sensação clássica e sua versatilidade transmite algo de mistério e luxo”, afirma Carol Derov, diretora de marketing.
A cor “Tangerina” foi escolhida pela Eucatex como tendência em 2014. A marca usou pesquisas, realizadas pelo Comitê Brasileiro de Cores (CBC), para selecionar a tonalidade que mais transmitisse sensação de alegria e movimento. “O laranja é uma cor quente e vibrante que pode ser combinado com o amarelo e o vermelho. É uma opção muito interessante no momento de decorar”, diz Elizabeth Wey, presidente do CBC e consultora da marca.
O clima de mistério e encanto também invadiu a cor “Orquídea Radiante”, escolhida pela americana Pantone como a tonalidade de 2014. O roxo desperta criatividade e pode ser combinado facilmente com nuances rosadas.

Comentários

Anônimo disse…
Bom dia... Eu queria uma casa toda roxa, vcs fazem?????
Queria com glitter nas paredes e com mármore carrara nas paredes da cozinha, tudo muito simples... Preciso de orçamento com urgencia.
Agradecida.

Natache Alves
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vamos trabalhar meu povoooooo!!!

PREENCHA O FORMULÁRIO E SOLICITE SEU ORÇAMENTO !

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas