Translate

Lavabo


Projeto entregue - lavabo de residência no Condomínio RioMar:

Este lavabo foi totalmente modificado. Debaixo de uma escada, com teto muito baixo e inclinado, tinha uma profundidade muito grande e a bacia sanitária localizava-se no final do espaço, na menor altura do teto. O novo projeto diminuiu a área deste lavabo, contudo, adicionou um conforto que não existia antes. As cores claras ajudam na sensação de amplitude, até porque não existe iluminação natural aqui. Pelo teto estar na laje, a opção foi iluminar a parede ao lado do espelho, valorizando as pastilhas de vidro brancas e, iluminar o piso com balizadores na parede oposta à bancada. A bancada é inclinada, como um trapézio, para dar uma sensação de extensão.

para saber mais....
LAVABO
"Por não ser considerado um banheiro (não tem chuveiro) e por ser pequeno, as vezes ele é deixado meio de lado no projeto. Grande erro. Nos últimos anos o lavabo tornou-se um importante espaço social da residência, sendo um espaço de grande exibição e que por isso deve ter seu projeto muito bem pensado. Um lavabo bonito é sinônimo de boa impressão para suas visitas.
Os materiais utilizados são os mais variados, indo desde a madeira até o aço inox. Como o ambiente é geralmente muito pequeno, usar espelhos, vidros e outros materiais translúcidos ajudam a aumentar a sensação de espaço. Outro ponto importante na hora de projetar um lavabo é a circulação.
Em alguns casos, os profissionais optam por mudar a abertura da porta do lavabo para fora, aumentando a área útil dentro do mesmo. Porém, essa opção deve ser escolhida se for extremamente necessário. Porta abrindo para fora pode causas pequenos acidentes…
A iluminação também deve ser bem projetada. Geralmente em um lavabo, por ser um ambiente pequeno, podemos colocar apenas pontos de luzes focado no vaso sanitário e na bancada. Só tome cuidado na escolha da lâmpada. Utilizar iluminação indireta por meio de arandelas também é uma boa opção."

Comentários

PREENCHA O FORMULÁRIO E SOLICITE SEU ORÇAMENTO !

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas