Translate

Decoração Express

Vai dizer que você nunca sonhou em mudar o visual da sua casa num piscar de olhos, tal como acontece nos programas de televisão? Sabendo disso, a arquiteta Gorete Colaço criou, na vida real, a "decoração express".

O fato de o cliente não estar por perto não significa que seus desejos não serão respeitados. Pelo contrário: antes de qualquer objeto ser mudado de lugar, é feita uma longa entrevista com o cliente, para saber o que ele faz questão de manter, o que gostaria de mudar e, também, para conhecer o estilo de vida de cada um.

Feito isso, fotografa-se todo o ambiente com uma câmera digital e para agilizar o processo, rabisca-se as mudanças a serem feitas nas fotos mesmo. Quando há necessidade de estofar um móvel ou de trocar uma cortina, o profissional escolhido pela arquiteta ou designer vai até o apartamento e toma as medidas, mas não mostra o tecido para o dono da casa, para não estragar a surpresa na hora da entrega — que, no caso, ocorre dias depois.

A surpresa, aliás, é a alma do negócio. Antes de o cliente voltar para casa, existe todo um mis-en-scène: arranjo de flores, iluminação e até mesmo o som ambiente.

Como é feito cômodo por cômodo, a reforma em um dia acaba sendo mais viável economicamente do que uma reforma completa na casa — os preços são negociados caso a caso —, elimina o traumático (por parecer interminável) período de obras e o que é melhor: mesmo com apenas alguns ajustes, pode deixar um ambiente irreconhecível.

Comentários

PREENCHA O FORMULÁRIO E SOLICITE SEU ORÇAMENTO !

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas