Translate

Marcenaria Pimentel





MOBILIÁRIO EM MDF REVESTIDO COM FORMPLAST - MARCENARIA PIMENTEL.
VISITE O BLOG: http://pimentelmarcenaria.blogspot.com/




Empresas que utilizam garrafas pet para revestir móveis expõem tecnologia na FIQ 2008

"Várias empresas estão tentando encontrar formas de ser ecologicamente corretas sem se prejudicar economicamente. Algumas acharam formas de lucrar sendo ecologicamente responsável. E duas delas lidam com material que, com freqüência, é lançado no meio ambiente, e não há ONG de reciclagem que consiga absorver toda essa demanda – o plástico pet.(...)
Segundo dados do Cempre (Compromisso Empresarial para Reciclagem), o Brasil produzia, em 2002, cerca de 255 mil toneladas de plástico pet, e apenas 67 mil toneladas (26%) eram recicladas. Com a produção de bobinas e chapas de laminados em pet, a Formplast consegue retirar, por mês, 6 milhões de garrafas do meio ambiente. “Seis meses atrás, tínhamos um consumo de 2 a 3 milhões de garrafas pet por mês. Depois que ampliamos a planta de nossa fábrica, passamos a consumir mais que o dobro dessas garrafas ao mês”, conta o gerente comercial da empresa, Rodrigo Severo.(...)
Além de trazer benefícios imensuráveis ao meio ambiente, considerando que uma garrafa pet pode demorar centenas de anos para se decompor, e que a produção de laminados em PVC libera substâncias poluentes sob aquecimento, a escolha do material reciclável para revestimento de móveis não foi à toa. O plástico pet confere à madeira resistência a impactos, devido à sua dureza, facilidade de limpeza, e ainda representa uma barreira à umidade, recomendável, portanto, para móveis de banheiros. No processo de produção, o laminado pet também oferece possibilidade de dobragem a frio em cantos arrendondados, facilidade no momento do corte e a sua cor não amarela, ao contrário do que acontece com as pinturas tradicionais. Atualmente, a Formplast oferece uma palheta de 43 cores para o laminado, entre texturizadas e madeiradas."

Mais informações sobre Formplast:
http://www.reciclaveis.com.br/noticias/00803/0080317moveis.htm

Comentários

PREENCHA O FORMULÁRIO E SOLICITE SEU ORÇAMENTO !

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas